O colectivo de músicos Fogo Fogo lançou, esta sexta-feira, 20, no espaço B.Leza, o seu segundo disco, em vinil, intitulado “Nha Riqueza”.
Segundo nota de imprensa, “Nha Riqueza” surge de uma ligação fundada nos trabalhos em comum e palcos divididos durante anos, quase que uma referência direta à entidade da banda e o sentido de comunhão que se foi traduzindo em amizade.
Uma união que hoje faz do grupo “um uno que incendeia palcos com o seu ritmo vindo de uma paixão – o Funaná”.
O disco, diz a mesma fonte, é caracterizado por um som forte e intenso onde as raízes são sonhadas em Portugal, mas inspiradas em Cabo Verde, desde a guitarra de Katchas, o universo Bulimundo, a essência de Bitori como os próprios admitem, e em geral nos clássicos do Funaná.
Fogo Fogo
O grupo é composto por cinco elementos, nomeadamente Danilo Lopes (Voz, Guitarra e Cavaquinho), David Pessoa (Voz, Guitarra e Ferrinho), Francisco Rebelo (Baixo), João Gomes (Teclas) e Edu Mundo (Bateria e percussão).
O novo disco surge após dois anos de estrada com o anterior disco “Fladu Fla”, num trabalho assente em 10 anos de existência dos FOGO FOGO.