Uma equipa da Cadeia Central da Praia pode ser a novidade do campeonato regional de basquetebol de Santiago Sul, no escalão sénior masculino, para a época 2024-2025. A proposta partiu da direção da Cadeia Central da Praia e neste momento aguarda o aval de todos os clubes.
De acordo com a Inforpress, que cita a associação regional de basquetebol, a ideia da direção da Cadeia Central da Praia é de utilizar o desporto como forma de ajudar os detentos na sua caminhada de inclusão social.
A Associação regional, que já aceitou a proposta da Cadeia Central, espera, no entanto, a decisão das outras equipas, de modo a oficializar o pedido.
Condições
As condições impostas pela direção da Cadeia Central da Praia, acrescenta a mesma fonte, incluem providenciar transporte no dia do jogo, a acontecer na Cadeia Central, assim como segurança no recinto.
“O pedido caiu como uma surpresa, pois seria uma forma de ajudar os detentos na sua caminhada de inclusão social e de os livrar dos maus hábitos”, lê-se no comunicado.
Na época passada, 2023-2024, o campeonato regional de basquetebol de Santiago Sul, em sénior masculino, contou com a participação de nove equipas.
C/ Inforpress