A seleção de Cabo Verde recebe hoje, às 18h, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, a seleção da Mauritânia em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025.
Após o desaire da primeira jornada, em que a seleção de todos nós perdeu por três bolas sem resposta frente ao Egipto de Mohamed Salah, é esperado uma performance diferente em casa.
Bubista, em antevisão ao jogo de hoje, revelou que a equipa que entrará em campo deverá ter algumas peças alteradas.
O selecionador nacional justificou estas possíveis alterações com o curto espaço de tempo entre o primeiro jogo, realizado no Cairo, Egipto, a 6 de setembro e o de hoje, às 18h no Estádio Nacional.
Recorde-se que Cabo Verde está no Grupo C, juntamente com as seleções do Egipto, Mauritânia e Botswana.
Bubista tem total confiança nos convocados
No entanto garantiu que os princípios e a vontade de ganhar são sempre os mesmos, prometendo uma equipa ainda mais motivada a buscar os três pontos, principalmente por estar em casa à frente dos seus adeptos.
“É como digo sempre, na nossa seleção não há suplentes, há reforços”, enfatizando assim união dos jogadores cabo-verdianos.
Sobre a atuação do sistema defensivo dos Tubarões Azuis, muito criticado na última partida, Pedro Brito “Bubista” aconselhou calma aos adeptos, lembrou que contra equipas da dimensão dos Faraós qualquer erro pode ser “fatal”, mas revelou total confiança nos jogadores que tem.
Cabo Verde e Mauritânia já se enfrentaram por cinco vezes, a última em 2023, na fase de qualificação para o CAN 2023, com vitória de 1-0 dos cabo-verdianos.
Bubista “convocou” igualmente todos os cabo-verdianos a irem ao Estádio Nacional e apoiarem os Tubarões Azuis.