As selecções de Santiago e São Vicente são as duas equipas finalistas do inter-ilhas futsal masculino, ao vencerem na noite de sábado, 07, as congéneres de Brava e Sal, por 8-7 e 4-3, respectivamente. O jogo acontece esta noite, às 20h30, em Espargos.
Conforme avança a Inforpress, no primeiro jogo da noite, Santiago venceu a ilha da Brava por 8 a 7, e passou à final, com uma vantagem mínima de um golo, num jogo onde até ao intervalo perdia por 5 a 2.
O treinador de Santiago, Enilton Pereira, sublinhou, no final da partida, que a sua equipa estava preparada para esse “embate”, mas frisou que tinham noção que não seria um jogo fácil.
Brava contente por ter chegado às meias-finais
Já o treinador da Brava, António Tavares, apenas agradeceu o esforço da sua equipa, que “fez um bom trabalho” e conseguiu chegar às meias-finais.
Nesta partida, Nelito, jogador de Santiago, foi o melhor em campo, com três golos marcados.
Já o cartão branco, implementado nesta edição do inter-ilhas futsal masculino, foi para a equipa da Brava.
São Vicente não teve vitória fácil
No segundo jogo da noite, São Vicente empata com o Sal a duas bolas, mas acaba chegando à final na marcação de grandes penalidades, por 4-3.
O treinador do São Vicente, Gastão Gomes, reconheceu a qualidade da equipa adversária e confessou que não foi uma vitória fácil.
Já para a selecção anfitriã deste campeonato, Flávio Ramos, não foi possível agradar aos adeptos e ao público do Sal, mas garante ter feito o possível frente à “bem preparada” equipa de São Vicente.
O guarda-redes da ilha de São Vicente, Bety, foi o melhor em campo, e o cartão branco desta partida foi para a equipa do Sal.
Final hoje
A disputa do título de campeão nacional de futsal sénior masculino está marcada para as 20h30 de hoje, no polidesportivo de Espargos, entre as selecções de Santiago e São Vicente, campeão da edição anterior.
C/Inforpress
Fotos @Juntos Pela Oficialização do Futsal – CV