O Centro Cultural do Mindelo, em São Vicente, foi o espaço escolhido por Sandro Fonseca para a acolher a sua exposição “SÓ POR HOJE: Cinq one d’Sobriedad, un caminhada de rekuperasãu”, que celebra os cinco anos de sobriedade e recuperação do artista. A exposição é inaugurada hoje, 27, pelas 17h. Sandro ministrará uma aula magna sobre edição de vídeo no dia 28, das 17h às 20h, no mesmo espaço.
A exposição conta com 12 quadros, fotografias e instalações artísticas que narram a jornada de recuperação do artista, fotógrafo e produtor audiovisual Sandro Fonseca que, segundo o mesmo, foi inspirado no lema “só por hoje”.
A mostra artística ressalta e reflete momentos de luta contra a toxicodependência, resiliência e esperança vividos por Sandro desde o término do tratamento no Centro Terapêutico Granja São Filipe.
Além dos quadros, Fonseca apresentará um documentário íntimo, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância do apoio na luta contra a toxicodependência e inspirar aqueles que estão no processo de recuperação.
Conversa aberta
O espaço do Centro Cultural do Mindelo será palco, igualmente, de um momento de conversa aberta, que além do artista Sandro Fonseca, terá a presença da médica Célia Rodrigues,
A conversa terá como tema ‘’Toxicodependência e Recuperação’’ e pretende ser um espaço para “compartilhar experiências e fortalecer o apoio mútuo”.
Masterclass de edição de vídeo
Ainda como parte do evento, o artista ministrará um masterclass de edição de vídeos curtos ‘’ Da imaginação a Realidade’’, onde passará informações fundamentais relativamente a storytelling, organização de conteúdos, ferramentas de edição e montagem de vídeos.
A aula magna acontece no dia 28, quarta-feira, no Centro Cultural de Mindelo, das 17h às 20h, e custa 2500 escudos por pessoa.