O filme cabo-verdiano “Pirinha”, que aborda o abuso sexual na adolescência, vai ser exibido na ilha do Sal, nas localidades de Espargos, Santa Maria e Palmeira, nos dias 23, 26 e 27, respetivamente.
As sessões vão ser apresentadas no Centro Comunitário África 70 no dia 23 de Agosto, em Santa Maria, no Centro Cultural, dia 26 de Agosto e em Palmeira, na Biblioteca Municipal no dia 27 de Agosto.
“Pirinha” é um filme 100% cabo-verdiano, gravado na ilha de Santiago e conta a história de uma jovem mulher que mergulha nas masmorras do seu subconsciente para conhecer a si mesma e libertar-se dos traumas de infância.
Discussões sobre o abuso sexual na adolescência
Em cada localidade, conforme a mesma fonte, tem sido exibido duas sessões, uma para o público geral e outra para os jovens, onde são discutidos mais a fundo o tema.
Segundo Emília Wojciechowska, produtora do filme, em cada localidade o filme tem sido exibido em duas sessões, uma para o público geral e outra para os jovens, onde o tema é discutido mais a fundo.
A produtora do filme, escrito e realizado por Natasha Craveiro, diz ainda que o objectivo é chegar à diáspora já em Novembro próximo.
C/ Inforpress