PUB

Sociedade

Escuteiros de Cabo Verde participam na Conferência Mundial de Escuteiros no Egito

A Associação dos Escuteiros de Cabo Verde (AECV) participa na 43ª Conferência Mundial de Escuteiros no Egito, que se realiza desde o dia 17 e estende-se até ao dia 23 de agosto do corrente. A Conferência reúne mais de 2.000 escuteiros representando 176 organizações, membros de 216 países e territórios.

A delegação cabo-verdiana é composta por cinco pessoas e, de acordo com a AECV, a Conferência Mundial de Escuteiros é uma plataforma ímpar para a troca de experiências, aprendizagens e o fortalecimento das redes de colaboração entre escuteiros de todo o mundo.

“Ao longo dos sete dias de conferência, serão tomadas decisões estratégicas que definirão o rumo do movimento escutista para os próximos três anos e além” explica a AECV, salientado que a durante a conferência serão eleitos novos membros do Comité Escoteiro Mundial, bem como a escolha dos anfitriões para futuros eventos escutistas, incluindo a 44ª Conferência Mundial de Escuteiros em 2027, o 17º Moot Escoteiro Mundial em 2029, e o 27º Jamboree Escoteiro Mundial em 2031.

Futuro em reflexão 

A delegação cabo-verdiana participará num fórum de tomada de decisões sobre o futuro do Escutismo Mundial.

O evento conta com a presença de várias organizações internacionais como a Organização Mundial de Saúde, o Gabinete do Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Além disso, a conferência terá participação da Secretária-Geral Adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed.

A participação da AECV na 43ª Conferência Mundial de Escuteiros teve o apoio do Instituto da Juventude e Desporto de Cabo Verde, da Câmara Municipal do Tarrafal, do Gabinete do Primeiro-Ministro e do Fundo de Solidariedade através da Iniciativa Ahlan Wa Sahlan.

PUB

PUB

PUB

To Top