PUB

Cultura

Artista cabo-verdiano Rahiz lança EP “Vibez”

O autor e compositor cabo-verdiano Rahiz acaba de lançar o EP “Vibez” para os amantes de Reggae. O EP contém cinco faixas musicais e já está disponível em todas as plataformas digitais.

De acordo com o artista cabo-verdiano Celso Morais, conhecido no meio artístico por Rahiz “Vibez” contém uma sonoridade vibrante “como o pôr-do-sol, para curtir na melhor companhia este verão”.

O EP é formado por cinco faixas cantadas em crioulo, nomeadamente “Vibez”, “N´pidi dau”, “Nha Pretinha”, “Nha pekadu” e “Show me lov”, todos em ritmo reggae.

Romantismo

Ainda segundo Rahiz as músicas deste EP são de conteúdo romântico, sendo que o single , “Vibez”, que dá nome ao EP, retrata um “encontro inesperado que se revela numa companhia mais que desejada”.

O artista afirma que quer trazer positivismo, consciência e boa vibração promovida através da sua música.

Além de músico e produtor Rahiz é também escritor, tendo já publicados três obras da série Kapituluz, sendo o primeiro “Kapituluz: A razão da verdade”, o segundo “Kapituluz : A saúde mental do filho de nu” e o último intitulado “Kapituluz: O abrir dos olhos antigos”.

O artista

Celso Morais “Rahiz” , nasceu em Portugal e iniciou a sua carreira em 1994.

Começou a dar voz sobre o que viria a ser a sua nova maneira de ser e de expressar artisticamente em 2011 com a canção “Um Sonho”, que no ano seguinte, em 2012, foi indicado para melhor reggae em CVMAs (Cabo Verd Music Awards).

 Em 2014, Celso tem a oportunidade de ir trabalhar no mercado francês e é quando decide mudar sua identidade como artista para que ele possa expressar-se para um público muito mais amplo.

Um novo “alter ego” que ele se manifesta dá-lhe uma versão muito mais ampla através da mistura de todas as suas influências musicais com a base de sons urbanos como hip hop e reggae.

Prémios

Em 2014, ele abriu um novo capítulo como Rahiz, uma nova jornada, uma nova abordagem, um novo sentimento como artista na esperança de compartilhar com o mundo esta nova visão de si mesmo como artista e mente criativa.

Em 2015 é novamente nomeado para o Cabo Verde Music Awards para melhor hip hop mas é em 2016 que recebe o prémio de melhor artista de hip hop africano no African Entertainment Awards dos Estados Unidos da América, tornando-o no primeiro artista de hip hop lusófono a vencer este Award.

PUB

PUB

PUB

To Top