PUB

São Vicente

Mindelo: mais um detido na “Operação Epicentro” em prisão preventiva

O tribunal de São Vicente mandou para a prisão preventiva mais um indivíduo detido na “operação epicentro”. Este foi “capturado” no último final-de-semana pela Polícia Judiciária no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito.

Refira-se que o processo investiga crimes de tráfico de estupefacientes, receptação e lavagem de capitais que eram praticados em diversas artérias da ilha por uma rede criminosa cujo núcleo se centrava na localidade de Campim e com forte atuação nas zonas de Chã de Tiliza e João D’ Ebra.

Conforme informou a PJ, em comunicado, o homem de 27 anos foi apresentado ao primeiro interrogatório no Tribunal da Comarca de São Vicente que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

A operação

A “Operação Epicentro” que arrancou em Junho último, foi presidida por magistrados do Ministério Público e contou com dezenas de inspectores da Polícia Judiciária, da Polícia Nacional e das Forças Armadas.  Estes realizaram buscas em diversas residências em Campim, Chã de Tiliza e encosta da localidade de João D’Évora.

Durante a operação foram apreendidos um milhão e quinhentos mil escudos notas e moedas estrangeiras (euro, dólar e franco CFA), quatro motociclos, quatro viaturas, várias televisões e aparelhos eletrodomésticos, botijas de gás de 12.5kg, um número razoável de panelas grandes, uma pistola alterada para disparos reais, munições, 18 garrafas de bebidas alcoólicas (whisky, vinho do porto, havana, martíni e vodca), vários perfumes e relógios de luxo, e cerca de 124,03 gramas de drogas, sendo 71,11 gramas de cocaína, 0,20 gramas de haxixe e 52,72 gramas de canábis.

Com esta detenção realizada neste fim de semana soma-se 5 detidos em prisão preventiva resultando da “Operação Epicentro”, sendo uma mulher e quatro homens.

Geremias S.Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top