O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, foi distinguido com o prémio de Mérito Panafricano, na categoria Excelência de Gestão, pelo Comité de Excelência Internacional.
Esta distinção, de acordo com a nota do referido Comité, se inscreve no quadro da valorização da excelência e do mérito no plano continental, e vem reconhecer a visão e a gestão inovadora.
De acordo com a mesma missiva, saúda os valores da gestão, e sobretudo, destaca o caminho de excelência instituído pela Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Conforme escreveu o Comité de Excelência Internacional, o prémio é uma forma de “encorajamento pela sua visão e abordagem inovadora de gestão, por um lado, e por outro lado, pelo abnegação e dedicação que demonstra no cumprimento da sua missão desde que assumiu o cargo à frente da Federação Cabo-verdiana de Futebol”.
Uma das mais prestigiadas distinções
“É uma das mais prestigiadas distinções do ano na ordem de gestão, que visa reconhece e promove as melhores práticas de gestão inovadoras, por um lado, e por outro, saúda os valores gerenciais e pessoais dos Gestores em nível regional e continental durante o ano.
A visão e gestão inovadora, competência pessoal e profissional e boa governança, são os critérios levados em conta pelo Comité de Excelência Internacional.