PUB

Política

Já empossado, Gugas Veiga promete organizar e formalizar o sector da Cultura

Augusto “Gugas” Veiga foi empossado, nesta quinta-feira,8, o novo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas pelo Presidente da República, José Maria Neves. A conversa com o pai, o antigo primeiro-ministro, Carlos Veiga, foi crucial para aceitar o seu primeiro cargo político.

No acto oficial do seu empossamento enquanto Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, substituindo Abrão Vicente, Gugas Veiga afirma que a conversa com o pai, antigo primeiro-ministro, Carlos Veiga, foi crucial para aceitar o desafio.

O ex-director do Atlantic Music Expo (AME) diz estar confiante ao ser nomeado pela primeira vez para um cargo no Governo que considera “um desafio enorme”.

Organizar e formalizar o sector da cultura

Obter mais financiamento, organizar o sector para a sua formalização e trabalhar em concertação com o setor turismo são as três prioridades do novo titular da pasta da cultura.

Gugas Veiga considera a cultura um fator diferencial do turismo cabo-verdiano pelo que espera afirmá-la em parceria com esse ministério.

Revela que está-se a negociar um aumento do orçamento da cultura no próximo orçamento de Estado.

No que tange ao novo diretor do Atlantic Music Expo (AME), Augusto Veiga avançou que o processo será concluído na próxima semana e assegurou que o Ministério da Cultura vai continuar a ser um parceiro do evento.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top