Arrancou ontem, em Santa Catarina de Santiago, a 14ª edição da Semana do Emigrante. A iniciativa engloba várias actividades com foco na comunidade emigrada e seu papel no desenvolvimento do concelho.
Segundo o programa, esta sexta-feira, 2, abre portas a Feira de Negócios e Oportunidades, que se prolonga até sábado,3.
Artesanato, Agronegócio e Gastronomia são as áreas base desta feira, num conjunto de 25 stands espalhados na Praça Central, com funcionamento no período entre as 10h00 e as 22h00.
Tarde de Música
Durante os dois dias, sexta e sábado, vai haver muita animação cultural.
Hoje, a partir das 16h00, sobem ao palco da Praça Central Batucadeiras Raiz Fincado, Batucadeiras Raiz de Brianda, DJ Wilson, Bitory Gaita e Bedja KP, no primeiro dia.
No segundo dia, sábado, é a vez de vários DJs locais.
Encontro de Emigrantes
Já dia 3, sábado, acontece o ponto alto da semana, com o Encontro de Emigrantes a ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h00.
O encontro começa com animação cultural a as boas-vindas estão a cargo da Presidente Jassira Monteiro.
Depois, Leonildo Monteiro irá falar sobre Estruturas de Investimento, Financiamento, Requisitos Legais e Oportunidades de Negócios para os emigrantes.
Partilha de experiências
Os investidores emigrantes Edmundo Tavares, Adélcia Rodrigues e Hamilton da Silva irão falar sobre as suas experiências enquanto empresários no concelho.
A intervenção de encerramento está a cargo do Ministro das Comunidades, Jorge Santos, seguindo-se um almoço de confraternização na Residência Estudantil da Escola Técnica Grão-duque Henri, que conta com a animação de Titio de Belo Freire & Kamoka.