PUB

Destaques

Destaques da edição 882 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Governo fracassa no combate às armas e munições

A nova lei de armas, publicada no ano passado, reforçou os procedimentos para a obtenção de licença para o uso e porte de armas. Mas só a lei não chega para recolher as armas de fogo que circulam ilegalmente no país. Além de rusgas esporádicas, um especialista considera que é preciso dotar a PN de um serviço de inteligência “forte” e com meios operacionais para “atacar” os traficantes e as oficinas que fabricam “boka bedju”. A isso soma-se um maior cerco à importação ilegal de armas e munições.

Avaria no scanner no Porto da Praia atrasa entrega de pequenas encomendas

A avaria num dos scanners no Porto da Praia tem gerado significativos atrasos na entrega de pequenas encomendas, prejudicando os destinatários que aguardam por mercadorias essenciais. Os problemas começaram há duas semanas, quando um dos aparelhos deixou de funcionar, criando um engarrafamento no desalfandegamento e inspecção das encomendas.

Divulgação

Cabo Verde como um novo epicentro da capacitação de recursos humanos para a África Ocidental

A Universidade Lusófona de Cabo Verde, integrada no maior grupo português de ensino superior, com ligações facilitadas, não só a Portugal, mas também ao Brasil e aos restantes países africanos de língua portuguesa, está a participar e a lançar as bases desta ambiciosa postura perante o conhecimento. 

Sustentabilidade e inovação marcam os 25 anos do Interatlântico 

O Banco Interatlântico (BI), que tem como maior accionista o grupo português Caixa Geral de Depósitos (CGD), está a celebrar 25 anos da sua presença em Cabo Verde, com foco na Sustentabilidade Ambiental, Social e da Governança (ESG) e na Inovação. A data ficou marcada pela abertura de duas agências com o novo layout corporativo na cidade da Praia e pela realização de uma conferência sobre os desafios ESG para o sistema financeiro cabo-verdiano. 

A festa das Olimpíadas chega à Cidade-Luz

De amanhã, 26 de Julho, até 14 de Agosto, a festa dos Jogos Olímpicos vai tomar conta da cidade de Paris e dos parisienses, sobretudo pelas margens do Sena. Mas algumas provas de modalidades, como o rugby e o futebol, arrancaram já ontem, quarta-feira. Para sexta-feira, Soop Dog é o grande nome anunciado para o espectáculo de abertura. Uma festa que teve início há mais de 2000 anos, na Grécia antiga, e que em cada quatro anos, desde 1896, vem reflectindo o estado do mundo e das ideias. Em Paris vão estar reunidos mais de 200 comités olímpicos e mais de 10 mil atletas do mundo inteiro.

MI ki é Chico D’Ina

De Rebelo-Abaixo para o palco dos seus sonhos… o Show da Manhã

Esta é a história de um músico que começou pela construção civil. Benfiquista de coração, ele içou – de punho vermelho – a bandeira do Sporting e participou na construção do verde Alvalade XXI… “porque me pagaram”, justifica-se ele. Hoje, reformado, tem um segundo hobby que não o larga: o horto de lavra. Sempre com música no peito, realizou agora em Junho um grande sonho “cantar para o mundo”, através do programa Show da Manhã, da TCV 

PUB

PUB

PUB

To Top