Uma das vozes mais conhecidas das noite cabo-verdianas em Lisboa, Portugal, o artista cabo-verdiano Calu Moreira, encontra-se em São Vicente para promover alguns espetáculos e anunciar o seu segundo trabalho discográfico intitulado “Alma”, que “brevemente” estará disponível.
Segundo nota de imprensa, nos espetáculos, que passaram pela capital, e agora chegam a São Vicente, poderão ser ouvidos os sucessos do primeiro trabalho discográfico do artista sanvicentino, chamado “Vida Material”, e servirão para promover o segundo disco do artista.
De acordo com a mesma fonte, “Alma” estará brevemente disponível aos que apreciam a música de Calu Moreira.
Perfil de Calu Moreira
Recorde-se que Calu, nascido em São Vicente, começou sua carreira no Conjunto Grito de Mindelo, mais tarde passou a integrar o Conjunto Musical Granada, onde passa quase uma década.
Calu emigrou para Portugal, onde passou a ser voz frequente nas noites cabo-verdianas na Capital, Lisboa, começando no espaço EnClave e depois fixando-se no espaço B.Leza, onde torna-se um dos artistas residentes e passa cerca de 20 anos a dar espetáculos.
Paralelo aos espetáculos no mítico espaço lisboeta, Calu faz digressões por vários países europeus como Holanda, Espanha, Bélgica, Luxemburgo, bem como outras regiões de Portugal.