Destaques do Campeonato Nacional de Futebol sénior masculino (época 2023-2024) que o Boavista da Praia conquistou hoje, Sábado, 13 de Julho, ao derrotar o Derby de São Vicente por 2-1 na final disputada no Estádio Nacional, Cidade da Praia.
-Campeão Nacional – Boavista Futebol Clube da Praia
-Vice-Campeão Nacional – Futebol Clube Derby de São Vicente
-Fair Play – Boavista Futebol Clube da Praia
-Melhor Jogador – Eder Mante (Kanté) – Palmeira do Sal
-Melhor Marcador – Wilson Tavares (Wi) – 5 golos – Boavista da Praia
-Treinador campeão – Edvaldo Cardoso – Boavista da Praia
-Guarda-redes menos batido – Kélvi Lopes – Boavista da Praia
-MPV (Melhor Jogador) da Final – Ianique Tavares (Stopira) – Boavista da Praia
Recorde-se que o golo da victória do Boavista da Praia sobre o Derby de São Vicente foi apontado por Stopira já perto do final do jogo, garantindo assim, aos axadrezados da capital o título máximo do futebol cabo-verdiano sem sofrerem nenhuma derrota na competição.
A victória dos axadrezados da capital começou a ser construída ainda na primeira parte da partida quando Sunday marcou o primeiro golo logo aos sete minutos na sequência de um remate de Wi à barra da baliza do Derby.
O Derby ainda empatou na segunda parte, mas o golo do Stopira já perto do final da partida, acabou por garantir a victória do Boavista da Praia que passa a somar o seu quarto título de campeão nacional no período pós-independência de Cabo Verde.
A final de hoje, Sábado, foi dirigida por uma equipa de arbitragem da ilha do Sal comandada por Roberto Santos (Árbitro Principal) e composta por Djery Lopes (Primeiro Assistente), Aladir Pires (Segundo Assistente) e Leónidas da Graça (Quarto Árbitro).