PUB

Desporto

Futebol: Boavista da Praia volta a ser campeão de Cabo Verde 14 anos depois (EM ACTUALIZAÇÃO)

O Boavista da Praia voltou a ser campeão de Cabo Verde de futebol, 14 anos depois, ao vencer o Derby de São Vicente por 2-1 no jogo da final do Campeonato Nacional de Futebol sénior masculino (época 2023-2024) disputado hoje, Sábado, 13 de Julho, às 15:30 horas, no Estádio Nacional, Cidade da Praia. O golo da victória foi apontado por Stopira já perto do final do jogo, garantindo assim, aos axadrezados da capital o título máximo do futebol cabo-verdiano sem sofrerem nenhuma derrota na competição.

A victória dos axadrezados da capital começou a ser construída ainda na primeira parte da partida quando Sunday marcou o primeiro golo logo aos sete minutos na sequência de um remate de Wi à barra da baliza do Derby.

Na segunda parte, o FC. Derby, campeão de São Vicente, empatou a partida através de um auto-golo de Xibinho, mas, já perto do final da partida, Stopira marca o golo da victória do Boavista da Praia.

Sem derrotas

O Boavista da Praia não perdeu no Campeonato Nacional de Futebol sénior masculino (época 2023-2024). Para chegar à final, os axadrezados da capital ultrapassaram o Palmeira do Sal, campeão nacional da época 2022-2023, nos jogos da primeira e segunda-mãos das meias-finais.

Curiosamente, o Boavista da Praia e o FC Derby fizeram parte do mesmo grupo (C) da fase de grupos desta que é prova maior do futebol em Cabo Verde. O Boavista qualificou-se como primeiro do grupo com cinco victórias consecutivas e apenas um empate na sexta e última jornada, justamente frente ao Derby.

Nos embates entre estes dois emblemas, anteriores à final deste Sábado, 13, destaca-se a vitória do Boavista da Praia por 2-0 na primeira jornada do grupo C, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, enquanto no Adérito Sena, em Mindelo, São Vicente, “casa” do FC Derby, registou-se um empata a zero. O Derby viria a apurar-se para as meias-finais como o melhor dos segundos classificados.

A final de hoje, Sábado, foi dirigida por uma equipa de arbitragem da ilha do Sal comandada por Roberto Santos (Árbitro Principal) e composta por Djery Lopes (Primeiro Assistente), Aladir Pires (Segundo Assistente) e Leónidas da Graça (Quarto Árbitro).

EM ACTUALIZAÇÃO

PUB

PUB

PUB

To Top