PUB

Economia

Comércio: Compras “online” dos cabo-verdianos vão chegar ao país com mais rapidez e menos custo

As compras “online” dos cabo-verdianos vão chegar ao país com maior rapidez e menos custo, conforme avançou Isidoro Gomes, presidente do conselho da administração dos Correios de Cabo Verde (CCV), durante a assinatura de um acordo comercial entre os CCV e a MailAmericas. O acordo visa reduzir o custo e tempo do envio de pequenas encomendas de diferentes países para Cabo Verde.

De acordo com Isidoro Gomes, a parceria permitirá que todas as compras “online” que interagem com os CCV, nomeadamente dos Estados da América, da América do Sul, Europa, Ásia, Europa e Reino Unido, passem a ter um custo mais reduzido, à volta de 50% em relação ao custo actualmente em vigor, de envio de encomendas destes países para Cabo Verde.

Redução da demora de 30 para 12 dias

Ainda segundo o PCA dos CCV, as pequenas encomendas, que antes tinham uma média de 30 dias para chegar a Cabo Verde, passam para uma semana, “no máximo 12 dias”.

Por outro lado, indicou que esta parceria também criará o conceito de comunidade, ou seja, os CCV passam a ter uma espécie de “lockers”, endereço de correios nos Estados da América, Macau, Europa, concretamente no Reino Unido, Dubai, Emirados Árabes Unidos e China, onde a MailAmérica tem grande centros logísticos.

Maior facilidade nas compras em grandes plataformas

“Com isso, estaremos a aumentar a presença dos Correios de Cabo Verde no mundo”, afirmou, acrescentando ainda que os cabo-verdianos poderão fazer as suas compras nas plataformas AliExpress e Amazon, redirecioná-las para endereços do centro logístico do MailAmérica, e este encarregar-se-á de colocar essas encomendas em Cabo Verde, nomeadamente nas ilhas de São Vicente, Santiago e Sal.

Isidoro Gomes, explicou que esta parceria surgiu aquando da sua participação, em Março deste ano, no fórum postal dos pequenos Estados insulares, em Seicheles, onde conversou com o responsável desta empresa e dali apareceu esta oportunidade de negócio.

Neste sentido, o representante do MailAmerica, Ignacio Maya, avançou que esta parceria diminui o tempo de espera e também os custos, o que leva à competitividade para ultrapassar alguns desafios no envio de pequenas encomendas.

A MailAmericas

MailAmerica é uma das maiores operadoras de logística a nível mundial para entrega de pequenas encomendas na América Latina. Pertence à União Postal Universal desde 2000. Esta empresa incentiva o trabalho em equipa, cooperando hoje com mais de 60 operadores postais, incluindo os Correios do Chile, Sepomes de México, Equador, entre outros.
Esta empresa trabalha em mais de 60 Estados e pode entregar encomendas e cartas para qualquer cidade na Europa, Ásia, América e África.

C/ Inforpres

PUB

PUB

PUB

To Top