PUB

Desporto

Praia: Associação de Futebol de Santiago Sul lamenta morte de Fuca, Presidente do clube de futebol de Eugénio Lima

A Associação de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) lamentou, hoje, o falecimento de Mateus Gomes, mais conhecido por Fuca, Presidente do Eugénio Lima Futebol Clube, falecido na manhã de hoje, 5 de Julho, alegadamente por afogamento, quanto foi levado pelas correntes do mar revolto da praia de Prainha, Cidade da Praia. Nas redes sociais, amigos, desportistas e adeptos destacam as qualidades desse dirigente desportivo ao mesmo tempo que se mostram chocados com a sua morte repentina e trágica.

Através de uma nota de pesar, a Associação de Futebol de Santiago Sul manifesta que é com o “mais profundo pesar que lamentamos o falecimento do Sr. Mateus Gomes, mais conhecido por “Fuca”.

A ARFSS destaca ainda o trabalho levado a cabo pelo malogrado no bairro de Eugénio Lima, recordando que “durante muitos anos deu o seu contributo numa zona com muitos problemas sociais”.

“Fez muito pelos jovens da nossa região desportiva e para a Associação de Futebol Santiago Sul”, sublinha a nota de pesar da a Associação de Futebol de Santiago Sul.

A reação do Presidente do PAICV e amigos de Fuca

O Presidente do PAICV (maior partido da oposição), Rui Semedo, também lamentou a morte de Mateus Gomes. “Que notícia triste a partida do nosso camarada Mateus (Fuka). Com essa não contávamos, Fuka”, escreveu o líder do PAICV na sua página no Facebook.

“Acabamos de perder um amigo, um dirigente do futebol, um amante do desporto-rei e presidente do clube desportivo Eugénio Lima, Mateus Gomes, vulgo Fuca. Um político activo com ideias claras de dias melhores. O futebol e a política ficaram mais pobre”, escreveu Danielson Barros na sua página no Facebook.

Adelsia Almeida, também lamentou a perda de Mateus Gomes (Fuca). “Perdemos abruptamente um amigo um camarada um combatente em todos as frentes”.

PUB

PUB

PUB

To Top