Os edifícios dos Paços do Concelho e da Repartição das Finanças, em Porto Novo, Santo Antão, estão cercados pela polícia desde o início desta manhã, de 02 de Julho. Segundo informações avançadas pela agência cabo-verdiana de notícias, Inforpress, fontes no local admitiram estar a decorrer uma operação de busca e apreenção de documentos por parte do Ministério Público e da Polícia Judiciária.
Segundo uma fonte citada pela Inforpress, a operação pode estar relacionada com as denúncias feitas recentemente pela líder regional do PAICV (maior partido da oposição) em Santo Antão, Elisa Pinheiro, sobre alegados indícios de corrupção na Câmara Municipal do Porto Novo.
Recorde-se que na semana passada, as Câmaras Municipais de Santa Cruz, São Miguel, Santa Catarina e São Lourenço dos Órgãos, todas da região de Santiago Norte, também foram,alvo de buscas e apreensão por parte do Ministério Público. Conforme avançaram à imprenas, os rescpetictivos edis, essas buscas estiveram relacionadas com o financiamento de diveras obras.
C/ Inforpress