O músico e compositor, Alberto Koenig, vai estar em “concerto Jazz Verde” no próximo Sábado, 6 de Julho, no auditório Luís Morais, do Centro Cultural do Mindelo (CCM), ilha de São Vicente, a partir das 21h.
Segundo o músico, esta é a primeira data do seu tour nacional após lançar o primeiro disco, “Trevoluson”, e que descreve como o consolidar do seu primeiro ciclo artístico.
Alberto Koenig é descrito como um contador de emoções, que embala canções com o seu violão e traz aconchego na voz.
Nasceu em Havana, Cuba (1988) e cresceu na Cidade da Praia, rodeado por um ambiente musical onde vivenciou as tocatinas, os ensaios e os concertos dos Simentera, grupo do pai Mário Lúcio.
Percurso musical
Alberto Koenig começa na música pela percussão e, por volta dos 14 anos, interessa-se pelo violão e começa a participar também em grupos musicais como BPM, DAW e TC.
“É nesse momento que conhece a sua grande paixão, a composição. Em 2007, a estudar arquitetura no sul do Brasil, conhece grandes jovens músicos que exponencializam o seu crescimento artístico, tornando-se neste cantautor de voz quente, num poeta sentimental e ao mesmo tempo interventivo”, refere uma nota do Centro Cultural do Mindelo.
Alberto Koenig é também integrante dos Azagua, grupo musical muito acarinhado em Cabo Verde.
Prémio Melhor Videoclipe CVMA 2024
Em Junho de 2023 lançou o single “Totoloto”, que este ano mereceu ainda o prémio de Melhor Videoclipe na gala dos Cabo Verde Music Awards (CVMA 2024).
O seu primeiro álbum, intitulado “Trevoluson”, foi lançado no passado 12 de Março, e marca a consolidação do seu primeiro ciclo artístico.