O IV Encontro da Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (Rede-TER) acontece de 25 a 27 de junho no Campus de Assomada da Universidade de Santiago.
O evento, realizado em formato híbrido, tem como lema “Diálogos Integrados: Pesquisa, Ensino e Inovação para o Desenvolvimento do Eixo Sul-Sul”.
De acordo com a organização, o encontro inclui conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos e realização de minicursos e oficinas.
Os diálogos, segundo a mesma fonte, visam promover a pesquisa, o ensino e a inovação no desenvolvimento dos territórios do Eixo Sul-Sul.
“O IV Encontro da Rede-TER promete ser um espaço rico para o compartilhamento de conhecimento e experiências” , avança ainda.
Rede – TER
A Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (REDE-TER) é uma associação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e estrangeiras “comprometidos com o desenvolvimento de seus respectivos territórios”. A Rede-Ter tem sede na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado de Pau dos Ferros-RN-Brasil.
A Rede-Ter tem como missão produzir ciência de forma integrada e interdisciplinar, bem como levar conhecimento e formação de recursos humanos qualificados para as áreas fora dos eixos que, historicamente, tiveram concentração de oportunidades. É, também, objetivo da Rede-Ter desenvolver e fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão universitários, em cooperação e em parcerias, para o desenvolvimento desses territórios.