De acordo com um comunicado emitido pela Polícia Judiciária (PJ), foi detido, em flagrante delito, na localidade de Tenda, em São Domingos, no interior da Ilha de Santiago, sexta-feira, 14, um homem de 23 anos por suspeita do crime de tráfico de drogas. O indivíduo estava na posse de uma certa quantia de dinheiro e drogas. O Tribunal decretou apresentação periódica e proibição de saída do território nacional ao jovem.
Segundo a PJ, a detenção ocorreu através da sua Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), por meio de uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno.
“A PJ deteve em flagrante delito, um indivíduo de sexo masculino de 23 anos, suspeito da prática do Crime de Tráfico de Drogas (…) o detido de nacionalidade cabo-verdiana foi apresentado às autoridades judiciárias competentes, para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo o Tribunal aplicado, cumulativamente, as medidas de coação, apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país enquanto se decorre os trâmites legais do processo.” lê-se no comunicado.
A operação teve lugar na localidade de Tenda, situada no Município de São Domingos, “no decurso do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária”, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de São Domingos.
Apreensão de cocaína e dinheiro
Ainda segundo a PJ, foram apreendidas, “uma certa quantidade de cocaína, saquetas de acondicionamento de estupefacientes, uma quantia monetária em notas cabo-verdianas”, entre outros elementos, salientou a Polícia Judiciária, com relevância probatória que se encontrava junto do suspeito.
Foto @Polícia Judiciária