Ficam assim decididas as quatro melhores equipas do país, Boavista da Praia (Santiago), Académico do Aeroporto do Sal, Palmeira, também do Sal e Derby de São Vicente. O sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol acontece hoje, 17 de junho, às 10h.
Recorde-se que o Académico do Aeroporto do Sal apurou-se para as “meias” como o vencedor do grupo A, a Palmeira como vencedor do Grupo B, a equipa sensação, Boavista, como líder do Grupo C. Já o Derby chega às semifinais como o melhor segundo lugar.
A Palmeira, Campeão Nacional de Futebol (época 2022-2023) sonha em revalidar o título conquistado na época passada.
“Palmeirão” dedicou passagem ao Presidente da ARF- Sal
Nas redes sociais o Grupo Desportivo Palmeira dedicou a passagem às meias-finais da competição a Albino Lopes, Presidente da Associação Regional de Futebol do Sal (ARF-Sal), que como escreveu o “Palmeirão”, encontra-se “lutando pela sua saúde, mas sempre acompanhando o futebol salense” e desejou, igualmente, uma boa recuperação ao Presidente da ARF- Sal.
Já a equipa sensação, o Boavista da Praia, chega às “meias” como líder do Grupo C, com cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. É também dos axadrezados o melhor ataque, com 12 golos marcados, a melhor defesa, com apenas dois golos sofridos e o melhor marcador da prova, o avançado Wii.
O “Cadems”, de Héldon “Nhuck” também está a fazer uma época sensacional e, apesar da derrota na última jornada, chega às “meias com muita mural e olhos postos no título”.
Classificação Final dos Grupos
Grupo A
Juventude 0 – Académica do Fogo 0 e Rosariense 1 – Académico do Sal 0;
Classificação: Académico do Sal (10 pontos), Académica do Fogo e Rosariense (oito pontos) e Juventude (seis pontos);
Grupo B
Barreirense 0 – Palmeira 2 e Varandinha 1 – Morabeza 2;
Classificação: Palmeira (12 pontos), Morabeza (nove pontos), Barreirense (oito) e Varandinha (dois pontos);
Grupo C
Sanjoanenses 1 – Ultramarina 1 e Derby 0 – Boavista da Praia 0
Classificação: Boavista da Praia (16 pontos), Derby (11 pontos), Ultramarina (quatro pontos) e Sanjoanenses (dois pontos).