PUB

Cultura

“O Galo cantou na Baía” de Manuel Lopes lançado hoje na Feira do Livro de Lisboa

A obra “O Galo cantou na Baía”, de Manuel Lopes, vai ser apresentado este sábado, 15, na Feira do Livro de Lisboa (FLL), evento que decorre na capital portuguesa desde 29 de Maio com encerramento no domingo,16 de Junho.

A obra reditada pelo Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (IBNCV), através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, foi antes lançada em Cabo Verde, no passado dia 10 de Maio.

O lançamento deste sábado, a cargo de Victor Barros, acontece em parceria com a Embaixada de Cabo Verde em Portugal e o Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV).

A apresentação do livro está agendada para às 19 horas de Portugal, no Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.

“O Galo cantou na Baía”, livro de 1956, é uma coletânea que reúne alguns dos melhores contos de Manuel Lopes, um dos nomes mais destacados da literatura cabo-verdiana.

Personagens com personalidade  

A sinopse da obra refere que estes contos têm personagens de vigorosa personalidade, vivendo enredos de forte carga simbólica, relatados numa linguagem simultaneamente densa e subtil que proporcionam ao leitor uma forte emoção.

O primeiro deles, “Galo Cantou na Baía”, publicado pela primeira vez em 1936, marca, para alguns literários, o nascimento da moderna prosa narrativa de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top