PUB

Cultura

Emy Benrós, uma jovem promessa da música nacional

Emy Benrós, com apenas 15 anos, tem surpreendido o público com a sua voz afinada, partilhada através de covers e originais nas redes sociais e Youtube, merecendo elogios vários, incluindo de diversos artistas, que reconhecem nela um talento nato.

Natural de São Vicente, estudante do 9º ano num dos liceus da ilha, a adolescente tem surgido com frequência, através de partilhas nas redes sociais, em vídeos espontâneos a cantar e a tocar violão, rodeada de colegas, na rua ou até mesmo no transporte público.

Ao A NAÇÃO, a revela o sonho de estudar música, mas também “algo relacionado com comunicação, fotografia, cinema, edição…”.

 O seu talento para a música não veio do nada. Emy é de uma família onde a música sempre se fez presente e onde encontrou os estímulos certos para aprender.

“Digamos que a minha família tem raízes musicais, então cresci em contacto com a música, para a qual sempre demostrei ter um grande amor desde pequenina”, confessa.

Guiada por este amor, aos 11 anos aprendeu o seu primeiro acorde (Mi menor), e não parou mais desde então.

Em 2019 matriculou-se em aulas de música, que incluíam aprender um instrumento. Embora o violão fosse sua primeira escolha, acabou por aprender violino. Depois de dois anos, continuou a prática sozinha, em casa.

Emy, que também fez parte do Grupo Coral da Escola Jorge Barbosa, é uma amante da música contemporânea, jazz e “obviamente”, da música cabo-verdiana, na qual se inspira em artistas como Mayra Andrade e Sara Tavares.

Para além de cantar e tocar, tem-se revelado também compositora, escrevendo suas próprias músicas, as quais tenciona gravar nos próximos tempos.

Planos que fazem parte do sonho de ser uma artista que “não só canta e toca, mas que traz alegria as pessoas”.

PUB

PUB

PUB

To Top