DESTAQUES
Autárquicas 2024
Ataques pessoais mostram como vai ser a campanha eleitoral
Quando nem sequer se conhece ainda a data para as eleições autárquicas, mesmo assim, registam-se, já, aqui e ali, ataques pessoais, até com o incitamento ao ódio a certos candidatos dos dois principais partidos do arco do poder. As redes sociais têm sido o veículo principal para esse tipo de conduta, quase sempre através de perfis falsos, pondo em causa a honra e o bom nome dos candidatos. Herménio Fernandes, presidente da ANMCV, pede mais contenção.
Criação do Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo
Uni-CV sente-se traída pelo Governo
A equipa que, desde 2020, vinha trabalhando na implementação do projecto “Cluster Aeronáutica”, a pedido do Governo, ficou estupefacta quando tomou conhecimento, através da comunicação social, da criação do Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo, pela Universidade Técnica do Atlântico (UTA). Contactada, a secretária de Estado do Ensino Superior, Eurídice Monteiro, diz desconhecer o imbróglio.
Vendedeiras ambulantes da Praia obrigadas a regressar aos mercados
Medida da Câmara aplaudida por uns e reprovada por outros
Há quase um mês que a Câmara Municipal da Praia tem nas ruas a Guarda Municipal para obrigar as vendedeiras ambulantes a regressar ao mercado. Como sempre, esta decisão com vista ao cumprimento do Código de Postura Municipal e ordenamento da cidade, está a ser aplaudida por uns e reprovada por outros, gerando prós e contras entre as vendedeiras e até os munícipes.
São Vicente
Assaltos continuam a perigar entrega de alimentos ao domicílio
Os assaltos a motociclistas com alimentos para entrega ao domicílio continuam nas noites do Mindelo, pondo em xeque a continuação desse tipo de serviço que dá emprego a vários jovens. Só na semana passada dois “motoboys” foram assaltados. Por falta de segurança tende a tornar-se uma missão de alto risco.
Qualificação para o Mundial 2026 de futebol
Tubarões Azuis ganham fôlego com vitória frente à Líbia
A vitória da Selecção Nacional de Futebol desta terça-feira, 11, na cidade da Praia, frente à Líbia, por 1-0, deu aos “pupilos” de Bubista um novo fôlego para encarrarem os restantes seis jogos de qualificação para o Mundial 2026. Cumpridas as quatro primeiras jornadas, os Tubarões Azuis, que só voltam a jogar em Março de 2025, ocupam, agora, o terceiro lugar do grupo D, com sete pontos, graças a duas victórias e um empate.