A seleção cabo-verdiana de futebol perdeu, por quatro bolas a uma, frente aos Camarões, no jogo a contar para a terceira jornada de qualificação para o Mundial 2026. O jogo realizou-se hoje, 8, em Yaoundé, nos Camarões.
Os comandados de Bubista infelizmente não conseguiram fazer frente ao ataque dos Leões Indomáveis e foram para o intervalo a perder por 3 – 1.
A seleção camaronesa inaugurou o marcador cedo, aos 13 minutos, por Ngadeu e minutos depois, aos 25, o ex-atacante do Futebol Clube do Porto, Aboubakar, fez o primeiro da sua conta pessoal.
Único golo
Os Tubarões Azuis responderam aos 37 minutos da primeira parte, com um belo golo de Jamiro Monteiro depois de um passe soberbo de Tiago “bébé”.
O domínio da seleção dos Camarões era maior e Aboubakar ampliou, aos 43 minutos da marca dos onze metros, a vantagem no marcador, fazendo o seu segundo da conta pessoal e o terceiro golo dos Camarões.
Cabo Verde sofreu o quarto golo aos 54 minutos, já na segunda parte do jogo, pelos pés de Nouhou Tolo.
Penalti falhado por Cabo Verde no cair do pano
Aos 90 +2, a seleção de Cabo Verde conseguiu um penalti e Kevin Pina na conversão, deixa o guardião Onana defender a bola, num lance onde Onana deixa escapar a bola e, segundo o árbitro da partida, esta não ultrapassou totalmente a linha de golo.
Apesar da melhoria conseguida pela seleção de Cabo Verde na segunda metade da partida e de ter criado mais chances de golo, estas não se traduziram.
Quarto lugar do Grupo D
Com este resultado a seleção ocupa o quarto lugar do Grupo D, com quatro pontos em três jogos.
Nos outros jogos do grupo, a Líbia venceu as Ilhas Maurícias por duas bolas a uma e a seleção angolana também venceu o Eswatini pela margem mínima. A Eswatini continua sem pontuar.
Jogo em casa na terça-feira
Os Tubarões Azuis recebem, nesta terça-feira, 11, a Líbia, desta feita, em casa, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, às 15 horas, a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026.
Classificação Grupo D após a terceira jornada
1º Camarões – 7 pontos
2º Líbia – 7 pontos
3º Angola – 5 pontos
4º Cabo Verde – 4 pontos
5º Ilhas Maurícias – 1 ponto
6º Eswatini – 0 pontos