PUB

Talento

Joshua Marty, um jovem talento em ascensão

Joshua Marty, 13 anos, é um talento promissor para a música cabo-verdiana. O adolescente que já esteve no palco nacional e internacional lançou no dia 30 de abril o seu primeiro single intitulado “Nha’Rmun”.

 A música que já conta com mais de 2 mil visualizações do Youtube é um alerta para um Cabo Verde mais seguro e sem violência por parte dos jovens e adolescentes de hoje que são os “homens de amanhã”.

Joshua conta que a sua relação com a música é de berço, sendo filho de um dos mais conhecidos percussionistas do país, Jorge Pimpa, e sobrinho de Calú di Guida, músico radicado nos EUA.

 Aliás, “Nha’Rmun” é uma composição de Calú di Guida, gravada no estúdio do conceituado músico e produtor Kim Alves, nos Estados Unidos.

Apesar de ser este o seu primeiro single, Joshua não é um estreante nestas andanças, pois há alguns anos vem actuando em diferentes palcos.

O show mais marcante até agora foi a sua participação no “I Love Cabo Verde” nos EUA.

“Foi uma grande honra poder abrir este show e poder receber muito carinho do público”, recorda o jovem talento sem esquecer de um show intimista ao lado de Calú de Guida, desta vez em Cabo Verde, mais concretamente na cidade da Praia.

Pensando em seguir a carreira musical, Joshua fala de uma outra composição intitulada “Cabral”. “Esta música espalha a mensagem do Cabral, uma forma de valorizar o que fez por nós, o herói nacional”, adianta o jovem artista que além de cantar gosta de jogar voleibol e andar de patins.

 Fora do mundo artístico, Joshua Marty, estudante do 8º ano de escolaridade na Escola Miraflores, cidade da Praia, sonha em ser piloto.

PUB

PUB

PUB

To Top