O concurso de vídeos “ePOP” sobre as consequências da crise ambiental no quotidiano das pessoas, é lançado hoje, quarta-feira, 5, na cidade da Praia, às 11h na Sala de Munícipes da Câmara Municipal da Praia. O concurso terá a denominação “Mostre-nos como eles se sentem” e destina-se a todos os cineastas, realizadores e amadores que partilham o “amor pelo audiovisual”.
Segundo o RFI -Radio France Internationale e a IRD-Institut de Recherche pour le Développement, promotoras do concurso em Cabo Verde e na Guiné-Bissau, o objectivo é dar voz a todos os que enfrentam a crise ambiental no seu quotidiano investindo, pesquisando e questionando a “urgência de encontrar soluções para a enfrentar”.
De acordo com a mesma fonte o concurso chama-se “Mostre-nos como eles se sentem” e está aberto a todos os cineastas, realizadores, amadores talentosos “empenhados na produção de vídeos”.
Concurso decorre de 5 de junho a 12 de setembro
A organização avança que o formato esperado é um vídeo de máximo 3 minutos, formato horizontal 16:9, sem texto no ecrã, sem música e feito em torno de um testemunho claro e compreensível.
O concurso decorre de 5 de junho a 12 de setembro e outras informações adicionais e o envio dos vídeos deve ser feito em https://concours.epop.network/
Voyages, bourses et matériel à remporter
concours.epop.network
|
.
A equipa do Concurso “ePOP” estará presente no Seminário Internacional sobre Cinema e Ação Climática organizado pela ACACV – Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e pela Câmara Municipal da Praia.
A atividade é realizada em parceria com o Festival Internacional de Filmes para Ação Climática do Atlântico (FIAC) e em Cabo Verde tem o apoio da ACACV – Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e da Câmara Municipal da Praia.