A Câmara Municipal do Porto Novo avançou hoje que as obras do pavilhão desportivo coberto do município devem arrancar ainda este mês. Numa recente entrevista ao A Nação, o edil Aníbal Fonseca destacou que, a par de ser uma antiga reivindicação dos jovens, esta infra-estructura contribuirá para a consolidação de Porto Novo enquanto cidade de grande centralidade em Santo Antão.
“O que é facto é que já foi lançado o concurso, há uma empresa vencedora e estamos a consolidar passos. A empresa estará em condições de dar início às obras muito brevemente”, assegurou Aníbal Fonseca sobre a construção do referido polidesportivo coberto, quando abordado pelo A Nação na sequeência de uma deslocação à cidade da Praia em meados de Maio último.
Conforme também avança a Inforpress, a autarquia porto-novense garante que as condições estão praticamente reunidas para o arranque do projecto do polidesportivo coberto ainda no decorrer deste mês, em resposta a “uma grande reivindicação” dos jovens do concelho do Porto Novo.
O orçamento da construção do polidesportivo do Porto Novo deverá rondar os 150 mil contos e é co-financiado pelo Governo, através do Instituto do Desporto e Juventude.
Programa de infra-estructuras desportivas
O programa de infra-estructuras desportivas anunciado pela edilidade porto-novense prevê a construção, ainda este ano, de mais três placas desportivas em Jorge Luis, Companhia e na Ribeira dos Bodes.
Através do seu plano de investimentos para 2024, a Câmara Municipal pretende investir quase 25 mil contos na construção, requalificação e reabilitação de espaços desportivos em todo o município do Porto Novo.
C/Inforpress