A Câmara Municipal de Santa Catarina e o Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) estão assinalar o Dia Mundial da Criança com um conjunto de actividades entre ontem e hoje, 1 de Junho. Mais do que divertir, o evento chama a atenção para os direitos da criança e a sua proteção contra todas as formas de exploração.
A cidade de Assomada está hoje em festa, a celebrar o Dia Mundial da Criança com comemoração antecipada na Zona Pedonal.
Pula-pula, escorrega, pintura facial, Minnie e Mickey, animação de palhaço, atuação de pequenos talentos e entrega de brindes estão a animar a cidade desde ontem.
Conforme nota de imprensa da autarquia local, é tempo de brincadeiras, mas também para relembrar que todas as crianças deverão ter os seus direitos reconhecidos, independentemente da etnia, cor, religião, origem social ou país de origem.
Batucada e muito mais
As celebrações prosseguem hoje, sábado,1 de Junho, com uma batucada, Catarina, pretende chamar a atenção para os direitos da criança e a sua proteção contra todas as formas de exploração.
No período da tarde, entre as 15h e as 18h de hoje, a Zona Pedonal volta a acolher momentos de diversão para as crianças, com pula-pula, pintura facial e atuação de pequenos talentos.
Recorde-se que o Dia Mundial da Criança assinalou-se pela primeira vez em 1950, por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que enfrentavam as crianças.