É hoje a grande gala do Cabo Verde Music Awards (CVMA), durante a qual são conhecidos os premiados da edição, em diferentes categorias. Entre os mais nomeados estão Djodje, Soraia Ramos e Assol Garcia.
O evento, que no ano passado aconteceu na ilha do Sal, regressa, hoje à cidade da Praia, num espaço tido como improvável, ou seja, o terminal de contentores da ENAPOR (Empresa Nacional de Administração dos Portos) situado nas proximidaddes do Porto da Praia.
Conforme garante a organização o espaço foi “reinventado” com uma sala de espectáculo provisória, estacionamento e todas as infra-estruturas necessárias para a gala.
Novidades da 13ª Gala
Uma das novidades deste ano é que, em oito (8) categorias, os nomeados passam de três (3), para quatro (4), devido à elevada produção musical em 2023.
Entre os artistas mais nomeados desta edição estão Djodje, Soraia Ramos e Assol Garcia, com quatro nomeações cada, num total de 31 artistas, 17 categorias e 61 nomeações.
Prémio carreira para Os Tubarões.
Para além do prémio carreira, já conhecido, e que este ano foi para Os Tubarões, haverá ainda outras homenagens e surpresa.
A noite conta ainda com actuações musicais de Beto Dias, Neyna, Nancy Vieira, Jimmy P e Diogo Piçarra.
A 13ª Gala CVMA para premiar a música e os artistas cabo-verdianos de maior sucesso em 2023 tem apresentação a cargo de Cathy Moeda e José Carlos Malato, e está orçada em cerca de 18 mil contos.
O red carpet estará aberto a partir das 20 horas e o arranque da gala previsto para às 21h.