A evolução natural para o mundo “cloud” é uma vantagem competitiva para o perfil de um país arquipelágico como Cabo Verde e para as suas empresas. Esta é a visão de Josep María Raventós, Diretor Executivo da Cegid para Portugal e África, num encontro que decorreu esta terça-feira,28, no Mindelo denominado “Business Talk-Software de Gestão e Fiscalidade e Inteligência Artificial”. Um evento similar tem lugar esta quinta-feira na ilha do Sal.
Joseph Raventós começou por dizer que a evolução natural para o mundo “Cloud” é inevitável.
“Tudo está a acontecer… E, no caso de Cabo Verde, um país composto por muitas ilhas, o factor mobilidade é importante e a comunicação é importantíssima”, sublinhou.
Para este especialista a integração da Inteligência Artificial vai permitir dotar as empresas de ferramentas que vão contribuir para uma maior eficiência e, naturalmente, isso trará vantagens competitivas para as mesmas.
O evento foi uma oportunidade de dar a conhecer as transformações que a Inteligência Artificial irá levar à gestão empresarial, através de automatismos que irão aumentar exponencialmente a produtividade, melhorar a rapidez e solidez das tomadas de decisões e permitir aos colaboradores das empresas dedicarem-se a tarefas mais estratégicas e de maior valor acrescentado. Um evento similar acontece esta quinta-feira na Ilha do Sal.
Cegid, o que é?
A Cegid, é uma empresa líder na Europa em soluções “Cloud” de gestão empresarial para as áreas de Finanças, Recursos Humanos, Contabilidade, Retalho, para Empreendedores e Pequenas Empresas, que integra marcas com mais de 30 anos de experiência no mercado, como a PRIMAVERA BSS e Eticadata.
Esta empresa investiu num Centro de IA, em Portugal, onde até 2025 irão trabalhar 150 engenheiros, focados no desenvolvimento de tecnologia inovadora que será exportada para todos os mercados.
JAR