O fundista internacional cabo-verdiano da Emicela Team Cabo Verde Milly Brito conquistou, este final-de-semana, a medalha de bronze de trail da maratona de elite da Transvulcania’2024, realizada em La Palma, nas Ilhas Canárias, com o tempo de 03 horas, 48 minutos e 50 segundos.Walter Araújo ficou no sétimo posto.
O atleta de São Nicolau só ficou atrás dos atletas espanhóis, Francisco José Anguita Bayo (03:44:25) e Peter Frano (03:48:08).
Walter Araújo no “top ten”
Walter Araújo, também internacional cabo-verdiano da Emicela Team Cabo Verde, terminou a prova num “honroso” sétimo lugar com o tempo de 03 horas, 56 minutos e 48 segundos.
A Transvulcania 2024, que se realiza em Santa Cruz de La Palma, de acordo com a programação, vai ser disputada nas distâncias da ultramaratona, maratona e meia-maratona e quilómetro vertical e prevê-se a participação dos melhores especialistas da modalidade.
Transvulcania é um evento desportivo marcadamente competitivo a nível nacional e internacional e com a possibilidade de ampla participação em diferentes níveis de competição, esforço e motivação em que os concorrentes competem nas diferentes trilhas na Ilha de La Palma.
C/ Inforpress