O Ministério da Saúde entregou nesta sexta-feira,26, uma ambulância à Delegacia de Saúde da Brava, para reforçar a sua capacidade de resposta no que se refere ao transporte seguro dos pacientes e na melhoria das condições de saúde na ilha.
Conforme nota de imprensa, a ambulância entregue ontem à delegacia de saúde local faz parte de um conjunto de duas ambulâncias de transporte múltiplo (Type A2 Mercedes-Benz Sprinter 515 CDI/37), adquiridas com o financiamento do Banco Mundial, no âmbito do Projeto de Preparação e Resposta à Emergência de COVID-19.
Projecto este que contou com a coordenação da Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial, para servirem a Região Sanitária Santiago Norte e da ilha Brava.
Reforçar a capacidade de resposta
O veículo de emergência está orçado em cerca de 9 milhões de escudos.
Com esta aposta, o Ministério da Saúde pretende reforçar a capacidade de resposta da Delegacia de Saúde, especificamente e da Região Sanitária Fogo Brava, no que se refere ao transporte seguro dos pacientes e na melhoria das condições de saúde na ilha.