A Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral completa na segunda-feira,15, os seus 17 Anos de existência. Para assinalar Acarinhar, como é conhecida, pretende realizar um pequeno Atelier de Pintura, na sua sede na Cidadela, Cidade da Praia.
Em comunicado de imprensa, Acarinhar faz saber que assinalar mais um aniversário é motivo de “orgulho” pelos caminhos trilhados.
Segundo a mesma fonte, ao longo dos seus 17 anos, a associação alcançou ganhos visíveis, entre eles, mudanças comportamentais da família e da sociedade cabo-verdiana.
Continuar a sensibilizar a sociedade
Entretanto, “os desafios são ainda constantes e permanentes”, pelo que o trabalho de sensibilização da sociedade para a problemática das pessoas com paralisia em Cabo Verde deve continuar.
A comemorar mais um aniversário, Acarinhar diz que quer aproveitar a oportunidade para apelar mais solidariedade para responder às necessidades mínimas das crianças e jovens com paralisia cerebral em Cabo Verde.
O atelier de pintura inclusiva, no âmbito das comemorações do 17º aniversário da referida associação está agendado para segunda-feira,15, às 10h00, na sua sede em Cidadela, Praia.