A vila da Praia Branca, município do Tarrafal de São Nicolau, acolhe a partir deste sábado,13, a décima edição do Festival d’Morna Sodad, este ano em “memória” ao instrumentista Matias Santos Vieira, pai dos artistas Paulino e Toi Vieira. O certame termina no dia 17, com o concerto “Fado e Morna” da fadista Cuca Roseta.
O festival deste ano conta com a actuação de 33 artistas das ilhas de São Vicente, Sal, Santiago, Boa Vista, São Nicolau, mas também Portugal, conforme avançou esta quarta-feira,10, o edil José Freitas.
Um dos destaques do Festival será a participação de Nancy Vieira, artista cabo-verdiana radicada em Portugal.
Deiri Lopes, Carlos Cabral, Osvaldo Cabral, Flávio Brito, Tony Gomes e Katuk constituem a “banda suporte” do certame que tem lugar este sábado,13, na Vila da Praia Branca.
Concerto “Fado e Morna” de Cuca Roseta
O programa desta edição do Sodad, Festival d’Morna inclui outras iniciativas, a partir de hoje, quinta-feira, encerra no dia 17, no largo de Cimentinho, cidade do Tarrafal, com o concerto “Fado e Morna”, da fadista portuguesa Cuca Roseta.
Orçado em dois milhões de escudos, patrocinado pelos Ministério da Cultura e do Turismo, o evento pretende valorizar a morna, Património Imaterial da Humanidade.
Publicada na edição semanal do jornal A NAÇÃO, nº 867, de 11 de Abril de 2024