PUB

Cultura

Câmara Municipal de São Filipe manifesta pesar pelo falecimento do cantor e compositor foguense Bnine Pantera

A Câmara Municipal de São Filipe manifestou, esta Segunda-feira, o seu “profundo sentimento de pesar” pelo falecimento do cantor e compositor, Bernardino Vieira Centeio de Pina, de nome artístico Bnine Pantera, natural do Concelho de São Filipe.

“Trata-se de uma enorme perda para a família, para os amigos, para os fãs e para a ilha do Fogo”, refere a Câmara Municipal de São Filipe numa nota de pesar, sem, no entanto, mencionar as causas da morte deste músico aos 43 anos de idade.

A edilidade sanfilipense destaca a paixão do malogrado pela música e recorda os vários sucessos musicais que gravou, nomeadamente “Festa Banderona”, “Keli e pá na zona”, “Djarfogo tá pega lumi”, entre outros.

Bnine Pantera, acrescenta a Câmara Municipal de São Filipe, também teve participações especiais com artistas como Mito Kaskas, Se Plano, Avidly, Angelico Monteiro, Manuel de Barros e Nito Baza Lumi.

Natural de Campanas de Cima, concelho de São Filipe onde cresceu e estudou até o 12° ano de escolaridade, Bnine Pantera fez os estudos superiores em Serviço Social, no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, na cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top