A Procuradoria-Geral da República informou, esta semana, a detenção de quatro homens suspeitos de envolvimento em diversos crimes em São Vicente. As detenções, efetuadas fora de flagrante delito, são o resultado de uma investigação conduzida pela Procuradoria de Comarca na ilha do Monte Cara.
Os indivíduos, residentes em diferentes bairros da Ilha do Monte Cara, são acusados de crimes como agressão sexual com penetração, maus-tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica, ofensa simples à integridade e violência baseada no gênero.
A pena de prisão preventiva foi aplicada a um dos arguidos indiciado da prática de um crimes de agressão sexual com penetração, um crime de maus tratos a ascendente e pessoas em economia doméstica e um crime de ofensa simples.
A um outro arguido foi aplicado medidas de proibição de contactar a vítima e apresentação periódica às autoridades por indicios da prática de um crime de violência baseada no género.
Um terceiro arguido, indiciado da prática de um crime de maus tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica, foi-lhe aplicado medidas de proibição de permanência na casa da morada da família e proibição de contactar a vítima.
Já o quarto arguido indiciado da prática de tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica, foi-lhe alicada a medida de proibição de permanência na casa da morada da família.
Gerenmias S. Furtado