O Rosariense de Ribeira Grande conquistou este Domingo, 7, o título de campeão regional de futebol em Santo Antão Norte, após o empate 1-1 entre o Solpontense, segundo classificado com menos dois pontos, e o Paulense. A equipa ribeira-grandense estava na bancada torcendo por um empate ou vitória do Paulense para festejar o título.
O Rosariense, com 14 pontos, estava à espera de um “milagre” já que sabia que apenas podia conquistar o título que lhe escapou na última temporada do regional Santo Antão Norte, caso o Solpontense, com 12 pontos, empatasse ou perdesse frente ao Paulense.
A equipa ribeira-grandense acabou por beneficiar desse “milagre” já que o Paulense acabou por empatar com o Solpontense por 1-1 na partida disputada na tarde deste Domingo no estádio João Serra, em Ponta do Sol, Santo Antão, Município de Ribeira Grande.
Assim, o Solpontense, que precisava vencer a partida deste Domingo para somar 15 pontos e ultrapassar o Rosariense, viu assim fugir o título que lhe escapa há 11 anos.
Palmarés
O Rosariense foi campeão regional de Santo Antão Norte na época 2021/22, altura em que também conquistou a Supertaça Nenê ao vencer os Foguetões no jogo da final.
O campeonato regional de Santo Antão Norte (época 2023-2024) contou com a participação de cinco equipas – Rosariense, Santo Crucifixo, Foguetões, Solpontense e Paulense – que disputaram a prova em dez jornadas, ou seja, todas contra todas a duas voltas.
A equipa do Beira Mar, inicialmente inscrita, decidiu suspender a sua participação nas competições oficiais desta época.
Os clubes Torreense, São Pedro Apóstolo, Sinagoga, Irmãos Unidos e Janela não se inscreveram.
Equipas já apuradas para o Campeonato Nacional de Futebol
Até à data, além do Rosariense (Santo Antão Norte, já estão apurados para o Campeonato Nacional de Futebol, época 2023-2024, as seguintes equipas: Morabeza (ilha Brava), Associação Académica do Fogo (ilha do Fogo), Académico do Aeroporto do Sal (ilha do Sal), Boavista da Praia (Santiago Sul), Varandina do Tarrafal (Santiago Norte) e Marítimo do Porto Novo (Santo Antão Sul).
C/Inforpress