O Mindelense pode revalidar, neste Domingo, o título de campeão de futebol de São Vicente, se vencer o Derby no jogo da penúltima jornada do “Soncente Superliga”. No entanto, em caso de empate ou da victória do Derby, segundo classificado e com menos dois pontos, tudo fica adiado para a última jornada.
A duas jornadas do fim do Soncente Superliga”, o Clube Sportivo Mindelense, líder com 30 pontos, precisa apenas de vencer o seu mais directo perseguidor, o Futebol Clube Derby, com menos dois pontos, no jogo da décima-terceira e penúltima jornada, agendado para este Domingo, 06, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal Adérito Sena, Cidade do Mindelo.
São vários os cenários em aberto para a partida, sendo que, em caso de empate tudo vai ser decidido na última jornada, ficando o Mindelense a depender apenas de si próprio para ser campeão.
Mas, em caso de vitória dos derbianos no jogo de manhã, Domingo, será uma reviravolta nas expectativas dos jogadores e adeptos do Mindelense, já que, desta feita, o Derby, também conhecido como Clube da Praça Estrela, passará a depender apenas de si em virtude da vantagem de um ponto sobre que passaria a ter sobre o Mindelense.
Luta renhida pela permanência
A luta está igualmente renhida entre as equipas que estão a lutar pela permanência na primeira divisão do futebol em São Vicente. O Castilho com 10 pontos, vai jogar contra o Amarante,13 pontos, mas tem no seu encalço o último classificado, Falcões do Norte, com 7 pontos,
Por sua vez, a equipa Falcões do Norte vai defrontar o Salamansa com 10 pontos. Caso o Amarante vencer o Castilho e Falcões do Norte ganhar o Salamansa, as três formações ficam com 10 pontos, pelo que na última jornada os jogos pro
Jogos da 13ª e penúltima jornada:
Sábado, 6 de Abril:
-Amarante x Castilho – 14 horas;
-Salamansa x Falcoes do Norte – 16 horas;
Domingo, 7 de Abril:
-Académica x Batuque – 14 horas
-Derby x Mindelense – 16 horas
O Mindelense com 30 pontos é o lider isolado, após ter vencido o Amarante por 1-0 e beneficiado do empate a zero entre o Derby e a Académica. O Derbi ficou com 28 pontos na segunda posição, a Académica tem 21, o Amarante e Batuque, ambos com 13, Castilho e Salamansa, 10, e Falcões do Nortes com sete.
João A. do Rosário