O Clube Sportivo Marítimo conquistou hoje o seu terceiro título de campeão regional de futebol em Santo Antão Sul, ao golear a Fiorentina, por 5-0, no jogo da última jornada desta competição. A equipa da cidade do Porto Novo não conquistava esse título há 14 anos.
Nesta vitória do Marítimo, que lhe valeu o título regional, depois de um jejum de 14 anos, esteve em evidência o avançado Daiúca, que fez o poker no jogo, marcando quatro dos cinco golos com que a sua equipa goleou a formação do Fiorentina. O outro tento foi apontado pelo também avançado Amilton.
O técnico do Marítimo, Nuzuca, manifestou “orgulho” na vitória da sua equipa que, a seu ver, foi “um merecido campeão”, realçando o facto de os adeptos terem acreditado na equipa ao longo da época.
Nuzuca prometeu uma equipa capaz de dignificar o futebol em Santo Antão Sul no campeonato nacional.
O Marítimo, fundado a 25 de Setembro de 1981, regressou a época passada às competições oficiais depois de quatro anos de ausência e conquista assim o terceiro título de campeão regional do seu historial.
Recorde-se que, além do Marítimo, até à data já são conhecidos os campões regionais, época 2023-2024, da ilha Brava (Morabeza), do Sal (Académico do Aeroporto do Sal), de Santiago Sul (Boavista da Praia) e de Santiago Norte (Varandinha do Tarrafal).
Protesto do clube Sanjoanenses
Entretanto, o Clube de Futebol Sanjoanenses aguarda a decisão do protesto entregue, há mais de uma semana, à Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul relativamente a um jogo com o Marítimo, a contar para o campeonato regional.
O protesto diz respeito ao jogo Marítimo – Sanjoanenses da sétima jornada da prova disputado a 10 de Março, em que os azuis da Ribeira das Patas alegam que os verde-rubros utilizaram um jogador de forma irregular.
C/Inforpress