As drogas haxixe e ‘crack’ estão entre os produtos estupefacientes mais “em voga” e entre os mais apreendidos pela Polícia Nacional (PN), em São Vicente, conforme informações do superintendente Elvis Leite.
Segundo avançou este porta-voz do comando da PN, no Mindelo, à Inforpress, essa força de segurança tem feito muitas apreensões relativamente ao ‘crack’ e ‘xamu’, conhecido por haxixe, no mercado.
Isto em resultado de uma operação que a Polícia Nacional desencadeou na quinta-feira passada, em vésperas de uma Páscoa Segura.
Nessa operação de quinta-feira, 28, a polícia deteve um indivíduo por posse de um produto que se presume ser estupefaciente, alegadamente haxixe. O mesmo suspeito também foi detido na posse de algum valor monetário.
10 detenções
Esta detenção está incluída no conjunto de 10 detenções realizadas no mesmo dia, sendo todas as outras por condução sem habilitação legal, e cujos suspeitos vão ser apresentados ao Tribunal ainda este fim-de-semana, afiançou Elvis Leite.
A “mega operação”, conforme a mesma fonte, contou com 71 agentes, que abordaram 86 pessoas na via pública, sendo que destas 48 foram sujeitas a revista.
A intervenção permitiu ainda a apreensão de 12 veículos automóveis por falta de inspecção e seguros e ainda 25 ciclomotores e quatro motociclos, todos por falta de documentação.
C/Inforpress