O Boavista da Praia está a uma vitória da conquista do título regional de futebol em Santiago Sul, após vencer hoje o Celtic por 1-0. Para isso, na próxima jornada tem de bater o Bairro.
Segundo avança a agência nacional de notícias, o Boavista da Praia passa a somar 50 pontos, mais nove que o Sporting da Praia, que na primeira partida da tarde vencera o Bairro por 2-0, com golos de Cláudio e Madjer.
Para a consagração, que significa o regresso às conquistas quase 10 anos depois [o último título foi na época 2014-2015], os axadrezados terão somente que vencer, na próxima jornada, a 20ª, a formação do Bairro.
Caso aconteça, o Boavista da Praia sagrar-se-á campeão faltando duas jornadas para o término do campeonato.
Outros jogos
Nos outros jogos da abertura da jornada, na quinta-feira, 28, a Fiorentina e o Desportivo da Praia empataram a uma bola e deixaram ao rubro a luta pela manutenção.
Este empate, deixa a Fiorentina com 13 pontos, menos um que os militares, o que pode ser aproveitado pelo “lanterna vermelha”, Unidos do Norte (nove pontos), caso vença o Relâmpago (17 pontos), que também está na luta pela manutenção.
No mesmo dia, a Académica da Praia venceu o São Filipe 2-1, mantendo assim a formação do bairro da zona Norte no “calvário” de derrotas.
A equipa negra, após o triunfo do Sporting, cai para terceira posição com 39 pontos e o São Filipe mantém-se com 18 pontos, e entra no rol das equipas que tentam manter-se na primeira divisão.
Mas hoje, sábado, 30, para fechar a jornada, depois do Relâmpago – Unidos do Norte, os Travadores (26 pontos) jogam com o Vitória (24 pontos), partida que fecha a ronda em Santiago Sul.
Resultados para já da 19ª jornada:
Desportivo 1 e São Filipe 1 – Académica 2.
Sporting 2 – Bairro 0 e Celtic 0 – Boavista 1.