A companhia aérea BestFly informou hoje aos seus passageiros sobre mudanças na sua programação de voos, devido à necessidade de manutenção de uma de suas aeronaves, o ATR 72-600, na França.
De acordo com o comunicado, devido a atrasos na disponibilização de uma aeronave de substituição em Cabo Verde, a BestFly foi forçada a operar exclusivamente com o Embraer ERJ145.
Voos cancelados
Essa alteração resultará em atrasos em alguns voos e no cancelamento de voos para destinos onde a operação com o ERJ145 não é possível, como São Filipe, São Nicolau e Maio.
Para hoje, a companhia anunciou o cancelamento dos voos Sal – São Nicolau – Sal e Praia – Fogo – Praia.
A empresa ainda não definiu uma reprogramação para esses voos, pois está aguardando a confirmação da chegada de uma aeronave ATR em Cabo Verde, que poderá operar os voos de São Nicolau e Fogo a partir do dia 8 de março.
É importante destacar que, no dia 26 de fevereiro passado, a companhia aérea assegurou que, neste momento, o objetivo principal é garantir que sua operação esteja estabilizada até o início do verão de 2024
Constrangimentos
As avarias têm representado uma verdadeira dor-de-cabeça para a ‘Bestfly’, que se vê obrigada a procurar soluções emergenciais para solucionar o problema, pelo menos a curto prazo.
Os sucessivos atrasos, adiamentos e cancelamentos de voos vêm causando uma onda de reclamações e indignação de passageiros e comerciantes que vêm as suas vidas, compromissos e negócios afetados devido a esses constrangimentos.
As agências de viagens e turismo nacionais também se queixam da incapacidade de resposta dessa companhia nos voos interilhas, considerando que a situação tem piorado desde finais de 2022.
Geremias S.Furtado