Rosiane Rocha Fortes é uma jovem mulher de muitos sonhos. Aos 31 anos, a arte é a sua válvula de escape para ir alcançando estes sonhos, através de um mundo de cores e de vida que vai colocando no papel.
Rosy, como é carinhosamente conhecida, nunca foi para a escola, devido a uma paralisia cerebral. Ela aprendeu a ler e a escrever com a sua prima mais pequena. E hoje é através da escrita, mas também da pintura, que ela se comunica com o mundo.
“A arte para mim é viajar o mundo, o meu mundo das cores e da vida”, revela a ilustradora, responsável pela ilustração do livro infanto-juvenil “Kel Linda Borboleta”, lançado recentemente por Tereza Mascarenhas, presidente da Associação Acarinhar.
“Foi um orgulho grande fazer a minha primeira ilustração da linda borboleta. É um livro extraordinário e 100% acessível”, frisou a jovem.
Ingredientes para a felicidade
Nos seus desenhos, Rosiane gosta de representar a paz, a tranquilidade e o carinho, ingredientes indispensáveis para a felicidade no mundo.
Descreve-se como uma mulher de sonhos e entre estes vários sonhos está o de viajar e conhecer o mundo, de ter uma profissão e o de ser autónoma.
Para já, Rosiane vai desbravando o mundo que lhe é possível, mostrando que é possível e agindo como uma borboleta, que é livre, que não deixa de sonhar nem de acreditar.