O Qarabag Agdam dos internacionais cabo-verdianos Leandro e Patrick Andrade perdeu ontem por 3-2 ante o Sporting Clube de Braga de Portugal, mas segue para os oitavos de final da Liga Europa, graças ao combinado de resultados da primeira e segunda mão, que sorriu ao clube do Azerbaijão.
O Qarabag fez história, ao ser o primeiro clube do Azerbaijão a atingir os “oitavos” da Liga Europa.
No jogo eletrizante de ontem, o atacante Leandro Andrade fez parte do onze inicial do treinador Gurban Gurbanov e saiu aos 73 minutos da partida.
Já o médio Patrick Andrade entrou no tempo extra, aos 108 minutos, e assegurou que a sua equipa não se desmoronasse ante um Braga obstinado em sair do Azerbaijão com a passagem aos oitavos.
O segundo e determinante golo da equipa azeri foi marcado por Akhundzade, um jovem avançado de 19 anos, nos descontos do tempo extra, aos 122 minutos.
O Qarabag surpreendeu na primeira-mão ao vencer os minhotos, em Portugal, por 4-2 e fez história ontem, apesar de ter perdido o jogo por 3-2, mas no fim o agregado de 6-5 sorriu à equipa azeri e surpreendeu a todos.
Logan Costa ficou pelo caminho
A contrastar com a felicidade de Leandro e Patrick fica a tristeza de Logan, que também jogou ontem frente ao Benfica por um lugar nos oitavos da mesma competição, mas que empatou a zeros e a equipa francesa do Toulouse fica assim pelo caminho.
No agregado a equipa portuguesa levou vantagem, depois da vitória por 2-1 em Lisboa, Portugal, na quinta-feira passada.
No entanto, Logan mostrou o porquê de ser um dos melhores centrais da primeira liga francesa e um dos líderes do “balneário” Toulouse.
Um dos melhores em campo
O jovem internacional cabo-verdiano, considerado um dos melhores no último Campeonato Africano das Nações (CAN) na Costa do Marfim, foi um dos melhores em campo pela equipa francesa e arrebatou elogios com a performance, inteligência de jogo e maturidade que demonstra aos tenros 22 anos de idade.
O gigante de 1,90 de altura ganhou a maioria dos duelos aéreos durante a partida, mostrou raça frente aos jogadores mais avançados da equipa portuguesa, impôs-se, venceu e anulou investidas de jogadores como Rafa Silva, David Neres ou o campeão do mundo pela Argentina, Angél Di Maria.