Os guias de turismo em Santo Antão alertam para os efeitos negativos que a irregularidade dos transportes inter-ilhas tem provocado para o turismo em Santo Antão. Segundo esses profissionais, os turistas já não confiam nos transportes em Cabo Verde.
Odair Gomes, guia de turismo e presidente da associação dos guias do turismo de Santo Antão, tem sido um dos mais inconformados com os problemas nos transportes, sobretudo aéreos, em Cabo Verde, situação que, a seu ver, está “a matar” o turismo em Santo Antão.
Odair Gomes avançou à Inforpress que neste mês de Fevereiro, ao contrário do que tem sido hábito, tem-se notado uma redução de turistas em Santo Antão, uma vez que “os turistas estão a perder a confiança nos transportes”, em Cabo Verde.
Caos
“Os transportes estão um caos. Fevereiro costumava ser a época mais alta de Santo Antão e, agora, diminuiu, exatamente porque os turistas estão a perder a confiança nos transportes deste país”, notou este operador turístico, segundo o qual, perante esta situação, não se pode falar de sustentabilidade do turismo em Santo Antão.
Odair Gomes tem mostrado, também, a sua preocupação em relação à situação dos percursos turísticos em Santo Antão, alertando para o estado avançado de destruição de muitos caminhos, pondo em risco a segurança dos turistas.