A primeira etapa do mundial de Kite-surf e Wing-foil arranca esta sexta-feira, 16, na ilha do Sal. Os melhores atletas destas modalidades, entre os quais 15 cabo-verdianos, participam da competição que decorre na praia da Ponta Preta até 25 de Fevereiro.
O dia de hoje, quinta-feira, está a ser dedicado à inscrição oficial dos atletas, seguida da introdução dos seus perfis, fotos e pontuações.
A etapa mundial de Ponta Preta vai contar com o concurso dos melhores velejadores, em representação de Cabo Verde, Brasil, EUA, Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Canadá, Hungria, África do Sul, Espanha, Havaí, Marrocos, Austrália, Alemanha, Grécia, Bélgica, de entre outros pontos do globo.
Djô Silva, da Nautic Events, empresa cabo-verdiana responsável pela organização do circuito mundial em Ponta Preta, adiantou à Inforpress que “tudo está a decorrer lindamente e que a equipa já está nesta reta final para ‘check e live streaming’ para que o campeonato arranque sem sobressaltos”.
Cabo Verde está muito bem representado nestas competições, realçou Silva, recordando que na primeira etapa do mundial do ano transato, realizada nesta praia, o país colocou três atletas no pódio, Matchú, Mitú e Airton Cozzolino e que espera repetir o cenário, assim como no wing-foil no qual o jovem Wesley Brito acabara por conquistar o título mundial.