Na disputa para sediar a competição estão o Brasil, o conjunto formado por Alemanha, Bélgica e Holanda, e com a dupla Estados Unidos e México. nomeação do(s) anfitrião(es) será decidida através de uma votação aberta no Congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia, no dia 17 de maio de 2024.
A confirmação das três propostas foi feita ontem, quarta-feira, pela FIFA.
Recorde-se que a além das três propostas, a África do Sul havia demonstrado o interesse em sediar o evento, mas acabou retirando a candidatura.
A entidade já iniciou as visitas técnicas, para o processo de avaliação, que terão enfoque em áreas prioritárias definidas da visão do evento e nas principais métricas: infraestrutura, serviços, comercial, sustentabilidade e direitos humanos.
O aspecto técnico do modelo de avaliação de propostas inclui um sistema de pontuação para avaliar e ponderar cada um dos critérios comerciais e de infraestrutura.
Primeira avaliação ao Brasil
A comitiva de avaliação, composta por 16 pessoas, chega ao Brasil na próxima, de 20 a 23, para fazer a primeira vistoria técnica de quatro das dez cidades-sedes escolhidas pelo país.
Da comitiva fazem parte a diretora de Futebol Feminino da FIFA, Sarai-Paea Bareman, a diretora de Competição da Copa do Mundo Feminina, Rhiannon Ceirwen Martin, o líder do Comitê de candidatura, David Cardoso Simões, além do membro do Comitê Organizador das competições da Fifa, Wen Sun.
C/ Correio do Povo